TR3 em São Paulo – Live, 03 de Março de 2013

Olá pessoal, o ultimo domingo dia 03/03/2013, foi uma data especial para quem gosta de solos de guitarra, pois Tim Reynolds, o guitarrista alemão da Dave Matthews Band se apresentou no Manifesto Bar esbanjando técnica, competência e carisma ,e como de costume nestes grandes eventos, o Rock Express foi conferir esse show.

 

Por: Lucas Amorin / Fotos: Pri Secco

 

Noite quente em São Paulo, mas nada que intimidou o público que compareceu para apreciar o espetáculo, pessoas de todas as idades, casais,  pais e filhos e até famílias  reunidas, tornavam o ambiente muito bom antes do espetáculo.

 

 

O show prometido para as 20:00 atrasou pouco e exatamente as 20:32 eis que adentram ao palco sem alvoroço e sem apresentações Tim Reynolds, Mick Vaughn e Dan Martier, ele pega a sua Fender bege e faz uma breve saudação, informando que iria tocar para divertir  o público por duas horas e, sem mais delongas, inicia o show com um cover do Led Zeppelin, a ótima Kashmir.

 

Tim é um showman, sua improvisação é muito boa e seu feeling é espetacular. Ele dedilha a guitarra com rapidez criando roupagens exclusivas para as canções e sua banda o acompanha perfeitamente,  com interação total ao público a quem ele sempre que pode pede que participe. Embora seja um show 70% instrumental, Tim brinca com o público deixando a coisa muito legal.

 

A banda passeia por vários estilos, Funk, Rock, Groove e Soul e isso se vê claramente no seu repertório com covers de Led Zeppelin, Focus, King Crimson e até James Brow, que inclusive é utilizada como um momento de descontração de todos, pois os músicos dançam, tiram um barato e se divertem entre si.

 

Tim se mostrou sempre preocupado com o público, sempre falando com todos, agradecendo em todas as músicas, arriscou até um muito obrigado e sempre fazendo umas piadinhas antes das músicas se iniciarem. Destaque também para o lado progressivo do guitarrista e de sua banda que em um determinado momento do show se produzem com óculos futuristas que projetam luzes para todos os lados que eles olham, muito original. Neste momento o peso da guitarra de Tim fica ensurdecedor, muito legal mesmo !

 

Com o decorrer do show, chega a hora de Tim apresentar a banda, apresentando o ótimo baixista Mick Vaughn, que canta muito por sinal e inclusive rouba a cena em algumas músicas e o ótimo baterista  Dan Martier, que fez dois solos maravilhosos mostrando toda a sua técnica.

 

O som da casa estava muito bom  e cada nota dava para ser ouvida perfeitamente na hora dos solos, por falar em solos o curioso é que Tim as vezes alterna e do nada começa a fazer um solos sem paleta no dedo mesmo. Muito legal de se ver,  um show de improviso por parte do cara que fez solos até com a boca.

 

No bloco final uma ótima trinca pra agitar a galera, Face Off, Ole BS Shuffle e a matadora Hocus Pocus que levantou todo o público, com destaque novamente para os backing vocals de Mick Vaughn que dá um show a parte neste som, inclusive com a sua interpretação.

 

Pra finalizar com chave de ouro um bis poderoso, Radar Luv que contou mais uma vez com os ótimos vocais de Mick Vaughne, quem estava lá conferiu  porque aquele pequeno guitarista foi indicado duas vezes ao Grammy, talento não falta a este alemão que encantou quem compareceu ao Manifesto, parabéns a produção do show e parabéns a todos que apreciaram este espetáculo.

 

 

Setlist TR3:

1. Kashmir

2. Wild Country

3. Burning Season

4. Missile Comin At Ya

5. Whole Lotta Love

6. Torch Of Uncertainty

7. Showbiz Kids

8. Indoctrinate

9. Kabbalah

10. Cave Man

11. Mick Vaughn Victory Express

12. Do You wanna

13. Portishead

14. Sex Machine

15. Mercury Direct

16. You Want Mr

17. Face Off

18. Ole Bs Shuffle

19. Hocus Pocus

20. Radar Luv

 

Galeria de fotos TR3:

Agradecimentos a Overload produtora e ao Manifesto Bar pelo credenciamento e profissionalismo demonstrado com a equipe Rock Express.

Leia também:


Compartilhe

Comente