MX em São Paulo – Live, 26 de Maio de 2013

No último domingo dia 26 de maio, a cidade de São Paulo teve a honra de receber um evento de suma importância dentro do cenário underground brasileiro. Desde a sua volta oficial em 2012, a banda MX já conhecida dentre as bandas nacionais e do público brasileiro, resolveu realizar um show para marcar definitivamente esta volta com um set completo e convidaram duas outras grandes bandas paulistas a The Black Coffins e a Hellsakura.

 

Por: Cyntia Marangon / Fotos: Pri Secco

 

A The Black Coffins foi formada em 2011 e com o lançamento do seu EP “III Graveyard Icantation“, os paulistas estão sendo considerados uma das revelações do cenário brasileiro atualmente, com uma mistura devastadora voltada para o Death Metal começaram a esquentar o público por volta de 19:00hs que vinha chegando para essa grande festa.

 

 

Atualmente a banda tem como formação Vakka nos vocais, J.Martin na guitarra, M. Rabello na bateria e A.Beer no baixo. Com um repertório irreverente e com ótimas composições, dentre as músicas executadas, ficaram como destaque “The Day The sky Exploted” e “To the Universal Throne” onde meio que timidamente alguns headbangers começaram a se reunir à frente do palco para balançarem suas cabeças. Claro que não posso deixar de mencionar “Hate 96” uma das mais conhecidas dentre os fãs da banda que não passou despercebida. Contudo, tivemos uma apresentação digna para ninguém botar defeito.

 

Logo em seguida, a já conhecida Hellsakura liderada por Cherry (ex-Okotô) fez um show surpreendente. A banda foi formada em 2007 e vem se destacando e caindo no gosto da galera. Atualmente a divulgação do último trabalho “Blood to Water“, lançado pela Tumba Records em 2011, tem sido alvo de críticas positivas na mídia obtendo assim uma ótima aceitação dos fãs. Além de Cherry (vocais e guitarra) a banda ainda tem como integrantes atualmente Denis Okuma na bateria, Napalm no baixo e Doneedah na guitarra. Durante a apresentação, músicas como “Leavy My Skull” e “Bombs Away” foram executadas fazendo com que os fãs agitassem muito na hora; e um dos grandes momentos para eles foi em “Hate” que realmente foi um dos ápices da apresentação. Caminhando mais para o final da apresentação, tivemos ainda “Quem é Você” e “My Motorhead” onde podia-se ver vários dos fãs agitando muito! Eis que Cherry diz à todos que ainda havia uma surpresa para todos e chama para o palco nada mais nada menos que dois ícones da cena nacional, primeiramente subiu ao palco o vocalista Gepeto da banda Ação Direta e em seguida Dick Siebert da banda Korzus, o público foi ao delírio!! Então Gepeto anunciou “Correria“, um clássico da banda Korzus como a música final desta apresentação, os fãs ficaram em êxtase com esse super final.

 

 

E o tão aguardado momento chegou! Exatamente às 21:00hs com a casa basicamente lotada, a banda MX entrou no palco. Atualmente sua formação conta com Alexandre Cunha nos vocais e bateria, Décio Jr. na guitarra, Alexandre “Morto” no baixo e vocais e Alexandre Dumbo na guitarra. Formada em 85 na cidade de Santo André, a banda resolveu retornar aos palcos há praticamente um ano atrás para a alegria de todos os fãs e com o sucesso e toda a repercussão que isto vem causando, um presente foi programado para todos os admiradores desde lendário grupo, um set list completo para ninguém botar defeito além de uma gravação exclusiva para o DVD da banda que será lançado no final ainda deste ano ou no início de 2014.

 

 

Logo de cara mandaram “Mental Slavery” fazendo com que ninguém ficasse mais parado, alavancando tudo e à todos. Ainda neste inicio de show dois grandes clássicos do álbum “Again…” do ano de 1997 foram executados: “Torment” e “The Guf“. Já podíamos esperar o melhor desta banda com certeza. Quando “Fighting for the Bastards” começou, aí não teria pra mais ninguém, pois todos os fãs se exaltaram e foram a loucura, também com um clássico como este do álbum “Simoniacal” de 1988 quem não ficaria desta forma?
A interação com o público era única e surpreendente a cada música, tanto que em um dado momento Alexandre Cunha perguntou para o público se havia alguém que usava óculos e sem mais rodeios mandaram “Behind His Glasses“.

 

 

Apesar dos grandes clássicos da banda e de todos estarem maravilhados com tudo, eis que logo em seguida surge um cover da banda Metal Church, a música escolhida foi a de mesmo nome da banda “Metal Church“. Também tivemos mais duas do álbum “Simoniacal“, “Dead World” e “Dark Dream” que não deixaram de agitar o público por nenhum momento.

 

 

Caminhando mais para o final da apresentação, um cover da banda Exodus da música “A Lesson In Violence” surpreendeu a todos os presentes e seguida por uma homenagem pra lá de especial para o lendário Jeff Hanneman com a música “Angel of Death” da banda Slayer. Para todos os fãs e adoradores deste gênero musical o espetáculo não poderia ter ficado melhor.

 

Em uma pequena pausa, escutou-se da plateia gritos e pedidos por “Jason“, uma música em homenagem ao clássico Sexta-Feira 13 também não ficou de fora e com direto a máscara e tudo a banda MX fez todos cantaram juntos!! E para encerrar esta apresentação única, finalizaram com “Dirty Bitch“.

 

 

Realmente a banda MX voltou com tudo, afinal uma banda como esta nunca deixa de mostrar suas principais influências e contribui com toda a cena. Faltava uma apresentação como essa para ficar marcado na história da banda e na história do metal nacional.
Para todos os fãs que compareceram este dia já ficou guardado no lugar mais precioso da memória. Agora é só esperar pelo o que ainda estará por vir. Parabéns e sucesso para a banda MX e a todos que contribuíram para este evento.

 

Setlist Hellsakura:
Intro Nuclear Siren
1. Orgasmabomb
2. MPO
3. Leave My Skull
4. Distorted Mirror
5. Bombs Away
6. Death Row
7. Crown of Fire
8. Hate
9. Very Dark Sunday
10. Quemé você
11. My Motorhead
12. Correria (Korzus cover)
Setlist MX:
1. Mental Slavery
2. No Violence
3. Torment
4. The Guf
5. Fighting for the Bastards
6. Criminous Command
7. Behind his Glassses
8. Metal Church (Metal Church cover)
9. I will be alive.
10. Dead World
11. Dark Dream
12. I`ll Bring you with me
13. A Lesson In Violence (Exodus cover)
14. Angel of Death (Slayer cover)
15. Jason
16. Dirty Bitch

 

Galeria de Fotos

 

Agradecimentos ao Hangar 110 pelo credenciamento, realização do espetáculo e profissionalismo demonstrado com a equipe Rock Express.

Leia também:


Compartilhe

Comente


  • Guest

    O cover do Exodus na verdade foi “A Lesson In Violence”não a “Metal Command”.