Panzer Fest em São Paulo – Live, 15 de Junho de 2013

No último sábado aconteceu um evento de suma importância no cenário brasileiro, o Panzer Fest. O Festival teve sua realização na casa de shows Cine Jóia que fica localizada próxima a estação de metrô Liberdade. Este evento foi idealizado para exaltar e evidenciar a qualidade de nossas bandas nacionais, portanto cinco grandes nomes realizaram suas apresentações de uma maneira única e sem comparações entre elas, seguem os nomes na sequência em que as apresentações ocorreram: Forka, Nervochaos, Panzer, Woslom e Command6. O mais surpreendente de tudo isto, foi que apesar de vários eventos simultâneos ocorrendo na cidade de São Paulo-SP como Dio Disciples entre outros, o público fiel ao metal nacional não deixou de comparecer e prestigiarem suas bandas favoritas.

 

Por: Cyntia Marangon / Fotos: Pri Secco

 

A primeira banda a iniciar os trabalhos por volta de 20:30 foi a Forka, banda do ABC que está divulgando o seu álbum mais recente intitulado de Black Ocean lançado neste ano. Apesar de um desfalque na formação da banda, onde o baixista Ricardo Dickoff não pôde estar presente, pois sofreu um acidente no dia anterior ao evento, a banda não deixou de mostrar toda a sua agressividade e potência a cada música que era executada. Claro, devo mencionar que uma banda como esta com mais de 10 anos de carreira e com toda a sua evolução só mostrou que está mais forte e melhor do que nunca. Foi impressionante a forma e o impacto que a banda causou aos fãs e também aos que não a conheciam. Samuel “Pastor”Dias (guitarra e vocais) procurava sempre pedir para o público mais empolgação, mais energia e obviamente ele foi atendido em seu pedido. Outro integrante em evidência foi o vocalista Ronaldo Coelho que não parava quieto no palco, andando de um lado para o outro sem parar. Além de clássicos como os do álbum Enough, a banda não deixou de evidenciar o seu trabalho atual Black Ocean em seu matador set list, além de encerrarem com uma homenagem à banda Slayer com a música Angel of Death.

 

 

Setlist Forka:
1. Black Ocean
2. Last Confrontation
3. The Human Race Is Dead
4. Feel Your Suicide
5. Own Blood
6. Knowing Your Suffering
7. White Mask
8. Screaming In The Shadows
9. Blasphemy
10. Empire Surrender
11. Angel Of Death (Slayer cover)
 

Logo em seguida, tivemos a banda Nervochaos que já é conhecida por grande parte da cena nacional underground. E lá se vão 15 anos de carreira onde apenas restou um único e veterano membro da formação original, o baterista Edu Lane, que procurou mostrar o verdadeiro e puro Death Metal que ainda reina e está presente mais do que nunca em nosso País. Atualmente a banda está divulgando o álbum To The Death, lançado no ano passado onde este vem sendo algo de crítica positivas pelos seus fãs e pela mídia, como um dos melhores trabalhos já realizados da banda.Com uma formação sólida, além de Edu a banda conta com o vocalista e guitarrista Guiller Cruz que realmente evoluiu muito seus vocais a cada dia estão melhores e mais evidentes, o baixista Felipe Freitas e na outra guitarra Luiz Henrique “Quinho”. A banda apresentou um setlist curto porém marcante, além das músicas do novo álbum de trabalho outras foram relembradas estas sendo dos antigos álbuns como por exemplo mandaram logo de cara Total Satan considerada um dos maiores sucessos e hit da banda, além de Pazuzu is Here e All Out War outros dois dos pontos mais marcantes. Contudo, a banda realizou uma apresentação digna e de pura qualidade.

 

 

Setlist Nervochaos:

1. Total Satan
2. To The Death
3. Infernal Words
4. Mighty Justice
5. Dark Chaotic Destruction
6. Pazuzu is Here
7. Mark of the Beast
8. All-out War
9. Perish Slowly
10. Pure Hemp
 

Já caminhando para a metade do festival tivemos a banda que deu o nome a este evento, a Panzer, que recentemente mudou parte de seu Line Up agora com os vocais de Rafael Moreira, que impressionou pela sua atitude no palco e graves jamais vistos. Além da presença de palco de Rafael, outro Rafael também chamava a atenção, era o baixista Rafael DM que em vários momentos desceu do palco para se juntar aos fãs e tocar bem de perto com eles. Completando a formação os não menos importantes André Pars na guitarra e Edson Graseffi na bateria. Realmente a empolgação e a felicidade de todos, banda e público, eram nítidas! Dentro do setlist o destaque vai para a música recém lançada Rising, além de outras músicas do recente EP Brazilian Threat foram evidenciadas. Assim como também os antigos plays da banda foram executados, destaque para a música Fake Game of Herores lançada em 2002. Foi uma apresentação para ninguém botar defeito.

 

 

Setlist Panzer:

1. Speedy
2. Burden Of Proof
3. Your Blood
4. My Night
5. Rising
6. Red Days
7. Affliction
8. Fake Game Of Heroes
9. Rejected
10. Despair
11. The Last Man On Earth
12. N.S.A.
 

A penúltima banda da noite foi a Woslom que acabou de lançar o álbum Evolustruction, este que por sua vez tem sido bem aceito por todos os fãs gerando assim muito reconhecimento de todos aqueles que admiram um metal nacional de qualidade. Com uma formação de peso, Silvano Aguilera nos vocais e guitarra, Rafael Iak na outra guitarra, Fernando Oster na bateria e o baixista Francisco “Chicão” Stanich Jr, não deixaram nenhum dos presentes parados! Foi energia pura! O setlist contou primeiramente com as músicas do novo álbum, onde o destaque ficou com Haunted By the Past, além de músicas do primeiro álbum Time to Rise. Vale destacar, ou realmente somente uma pequena percepção sobre o vocalista Silvano que apresentou uma voz comparável a de Chuck Billy da banda Testament, os comentários dentre todos eram evidentes.

 

 

Setlist Woslom:

1. Intro
2. Purgatory
3. Haunted By The Past
4. Soulless
5. Pray To Kill
6. Evolustruction
7. No Last Chance
8. Time To Rise
 

E para encerrarmos este grande evento por volta de meia-noite, tivemos a banda Command6. Também já conhecida do grande público paulista, agitou o público que aguentava firme e forte. Como já era de se esperar o vocalista Wash demostrou toda a sua desenvoltura e performance única e exclusiva, também temos nesta atual formação Bruno Luiz na guitarra, Johnny Hass no baixo, Bugas na bateria, e Alex Gizzi (Trayce) na guitarra. A banda apresentou músicas do recente álbum “Black Flag” lançado em 2012, além das evidencias e já conhecidas Jesus Cry, Dawn of a Man dentre outras.

 

 

Setlist Command6:

1. Crush The World
2. Lies So Pure
3. So Cold
4. Dawn Of A Man
5. You Wanted, You´ve Got It
6. Black Flag
7. Jesus Cry

 

Por fim, tivemos um festival muito bem organizado e com bandas de altíssima qualidade escolhidas a dedo em nosso cenário nacional. Esperando que definitivamente este entre para a agenda de festivais dos próximos anos, para que o público com sede de bandas brasileiras possa comparecer e cada vez mais contribuírem para que nossa cena continue e aumente cada vez mais.

 

Galeria de Fotos

 

Agradecimentos ao Panzer pelo credenciamento, realização do espetáculo e profissionalismo demonstrado com a equipe Rock Express.

Leia também:


Cyntia Marangon

Black is the night, metal we fight

Compartilhe

Comente