Circle II Circle em São Paulo – Live, 22 e 23 de Junho de 2013

E neste último final de semana a equipe do Rock Express realizou uma cobertura mais do que especial e muito importante dentro da nossa cena brasileira, onde ocorreu no Manifesto Bar localizado na cidade de São Paulo/SP, dois shows da banda Circle II Circle, que após uma longa turnê pela Europa resolveram desembarcar no Brasil para realizarem um fato histórico e exclusivo.

 

Por: Cyntia Marangon / Fotos: Pri Secco

 

Atualmente a banda Circle II Circle, já reconhecida mundialmente, vem resgatando grandes criações da época em que Zak fazia parte do Savatage. Para pincelarmos um pouco da história, Zak saiu do Savatage em meados dos anos 2000 e em 2002 iniciou as atividades com a CIIC e claro que agora nessa nova empreitada em uma nova turnê neste ano resolveram dar um grande presente para os fãs, realizando uma turnê exclusiva de comemoração dos 20 anos de lançamento do Edge of Thorns, certamente um dos álbuns mais marcantes da carreira do Savatage e exatamente dados há estes 20 anos atrás Zak começou a despontar em sua carreira como vocalista. Mas além deste grande álbum os americanos marcaram mais uma data extra de outro álbum lendário, o The Wake of Magellan que marcou a saída definitiva de Zak da banda Savatage. Tudo isto realmente se dá pelo fato, e em que acredito, onde todos nós temos alguma música da banda Savatage que foi extremamente marcante em algum momento de nossas vidas.

 

 

Começando pelo sábado, já notávamos o Manifesto praticamente lotado pelos fãs que aguardavam ansiosamente para este fato histórico, a execução do álbum The Wake of Magellan na íntegra.

 

A banda subiu ao palco por volta de 20:00hs e com a introdução de “The Ocean“, todos os fãs foram à loucura. Zak Stevens se mostrou completamente maduro e com o mesmo timbre vocal dos primórdios dos anos 90. Sendo assim, seguiram com “Welcome” e “Turns to Me” fazendo com o público cantasse junto.

 

 

Os melhores adjetivos poderiam definir o que se via, era uma aula de entrosamento entre os próprios integrantes da banda e dos mesmos para com seus fãs, nisto podíamos ver os fãs emocionados, algumas meninas chorando e os gritos que eram ecoados a cada música deste play que foi apresentada.

 

Após “Paragons of Innocence” Zak disse que o seu guitarrista Bill Hudson queria dizer algumas palavras para todos, Bill para quem não o conhece é um brasileiro que mora nos EUA há alguns anos e que voltou para o Circle II Circle recentemente, portanto Bill disse que todos da banda estavam muitos felizes pela turnê e pelos shows que foram feitos até o momento e agradeceu à todos os fãs de Savatage e do CIIC e sem esquecer de sua família que estava presente naquela noite maravilhosa.

 

De fato os acontecimentos e homenagens ao Brasil não pararam por aí, entre as músicas “The Underture” e “The Wake of Magellan“, todos os integrantes saíram do palco e Bill ficou sozinho para a realização de um solo espetacular com uma parte do Hino Nacional, foi emocionante.

 

 

Partindo mais para o final deste grande show, no bis não deixaram nenhuma das composições de sucesso do próprio CIIC de fora como a música “Seasons Will Fall” que teve seu clip recentemente lançando no youtube e encerram com a música “The Trooper” da banda Iron Maiden, num cover totalmente inusitado onde Zak fez o diferencial desta vez na bateria e Hanning Wanner saiu dos seus teclados e assumiu os vocais com direito até mesmo da participação do mascote Eddie que foi interpretado pelo baterista Adam.

 

Sem dúvidas, tivemos uma apresentação histórica! Ao final dos trabalhos todos os integrantes desceram para se juntarem ao público os presenteando com autógrafos e fotos com exceção do baixista Mitch e de Zak.

 

Nesta noite após o show da Circle II Circle tivemos mais um show no local que foi o da banda cover oficial da Iron Maiden e já conhecida por todos a Children of The Beast onde Bill Hudson realizou uma pequena participação para delírio de todos os fãs! Foi uma noite mágica e mais do que especial, algo memorável.

 

 

E partimos agora para o próximo dia onde finalmente o Edge of Thorns seria evidenciado. Mais uma vez o Manifesto recebeu uma grande quantidade de fãs, além dos que já estavam presentes na noite anterior outros mais se acrescentavam no meio desta adoração pelo Savatage.

 

Desta vez com uma meia hora a mais, o que seria por volta de 20:30, a formação atual da banda Circle II Circle que conta com Mitch Stewart no baixo, Adam na bateria, Bill Hudson na guitarra, Henning Wanner nos teclados, Christian Wentz na guitarra e Zak Stevens nos vocais, entraram no palco já com a introdução clássica nos teclados da música “Edge of Thorns“.

 

Seguindo por todas do CD tocadas em ordem, destaque para “Lights Out” que foi evidenciada pelo público, e após sua execução Bill Hudson realizou o seu discurso de agradecimento a todos os fãs e para sua família. Antecedendo “Degrees of Sanity” Bill realizou mais uma vez seu solo trazendo o Hino Nacional como parte principal. Não havia como não se sentir em casa e a vontade em um show como este.

 

 

Zak Stevens me pareceu bem mais empolgado que na noite anterior, as brincadeiras e seu carisma sempre foram sua marca registrada, claro que por ter-se um brasileiro na banda palavras de baixo calão sempre são ensinadas de forma descontraída e acredito que desde que Zak aprendeu a frase “Do Cara**o!” as coisas nunca mais foram as mesmas, durante todo o show ele pedia para que seus fãs gritassem “Do Cara**o! Do Cara**o! Do Cara**o!” E claro, quem iria negar um pedido de Zak! Foi incrível.

 

Continuando no setlist, outro momento marcante foi em “Sleep” que foi cantada de uma forma emocionante, esta me faz lembrar vários momentos, mas isto realmente não vem ao caso. Pude presenciar alguns casais apaixonados e obviamente muitos dos fãs emocionados e a cantando lindamente.

 

E finalizaram a apresentação com várias músicas de autoria da própria CIIC, aliás, com exclusividade inseriram no bis a música “The Storm” da banda Savatage do álbum The Wake of Magellan. Além da música “The Trooper” da banda Iron Maiden onde mais numa vez Zak surpreendeu à todos na bateria. E as surpresas não param por aí, após o final do show todos os músicos exceto Mitch Stewart se dirigiram para o andar de cima do Manifesto onde realizaram um meet & greet com todos os fãs, tiraram fotos, deram autógrafos novamente, foram muito simpáticos e atenciosos com todos.

 

Contudo, tivemos dois dias marcantes e emocionantes que talvez nunca mais ocorram, e para quem não pode ir infelizmente perderam um final de semana repleto de emoção e demonstração de amor a essas duas bandas, digo duas bandas pois claro que o Savatage como todos nós sabemos nunca irá se reunir novamente e pela própria Circle II Circle que possui características únicas e criações de músicos exemplares, foi um final de semana memorável.

 

Setlist – The Wake Of Magellan – 22/06/2013
1. The Ocean
2. Welcome
3. Turns To Me
4. Morning Sun
5. Another Way
6. Blackjack Guillotine
7. Paragons Of Innocence
8. Complaint In The System
9. Underture
Solo de Guitarra – Hino Nacional Brasileiro
10. The Wake Of Magellan
11. Anymore
12. The Storm
13. The Hourglass
14. Diamond Blade
15. Soul Breaker
16. Watching In Silence
17. Seasons Will Fall
18. Epiphany
19. The Tropper (Iron Maiden)

 

Setlist – Edge Of Thorns – 23/06/2013
1. Intro
2. Edge Of Thorns
3. He Carves His Stone
4. Lights Out
5. Skraggy’s Tomb
6. Labyrinths/Follow Me/Exit Music
Solo de Guitarra Bill Hudson – Hino Nacional Brasileiro
7. Degrees Of Sanity
8. Conversation Piece
9. All That I Bleed
10. Damien
11. Miles Away
12. Sleep
13. The Storm (Savatage)
14. Diamond Blade
15. Soul Breaker
16. Burden Of Truth
17. Evermore/Heal You
18. Watching In Silence
19. Seasons will fall
20. Epiphany
21. The Tropper (Iron Maiden)

 

Galeria de Fotos

 

Agradecimentos a Overload (Lucas e Gustavo) pelo credenciamento, realização do espetáculo e profissionalismo demonstrado com a equipe Rock Express.

Leia também:


Cyntia Marangon

Black is the night, metal we fight

Compartilhe

Comente


  • Elpidio Dalla Neto

    da hora…parabens Pri…

    • Pri Secco

      Elpidio…. agora que vi….rsrsrrs
      antes tarde do que nunca…
      Obrigado 😉