Vulcano em São Bernardo – Live, 20 de outubro de 2013

No ultimo domingo dia 20 de outubro, na Casa de Shows Principius Bar, aconteceu mais uma edição do Metal Total em São Bernardo do Campo, com a participação de uma lenda do metal nacional o Vulcano, além das bandas Midnightmare, Spiritual Hate, Necromesis e Angry.

 

Por: Lucas Amorim / Fotos: Aline Narducci

 

O Vulcano é uma banda de black/death metal brasileira, fundada em 1981 na cidade de Santos. É considerada uma das bandas mais respeitadas do país, em se falando de metal extremo.

 

O público era um pouco modesto, porém muito animado. As duas primeiras bandas de abertura Midnightmare e Spiritual Hate, fizeram apresentações competentes com muito peso e agressividade, é sempre uma honra poder ver essas bandas em cima do palco, lutando pela cena nacional de ótima qualidade que o ABC sempre teve e sempre terá.

 

As próximas bandas a se apresentarem foram o Necromesis e Angry, estas duas também não fizeram feio com apresentações dignas de todos os elogios, pois apresentaram ao vivo um material de ótima qualidade.

 

O destaque do Necromesis vai para a potente voz de Mayara Puertas, é de arrepirar os guturais que esta garota consegue fazer ao vivo, ela possui uma bela presença de palco, além de muita simpatia com o público. O som da banda é muito técnico com riff´s rápidos e mudanças constantes, o que faz a banda fugir da mesmice e não se tornar enjoativa, uma bela apresentação.

 

Vulcano - Principio's Bar - 20-10-2013

 

O Angry, banda dos meu conterrâneos de Mauá, Grande São paulo, possui um trash metal cativante com muito peso, velocidade, além de muita técnica. Liderada pelo baixo e vocalista Diego, a banda conduziu uma apresentação energética que fez todo mundo agitar muito. A banda está prestes a lançar seu novo material denominado de “Future Chaos”,  e deu uma pequena prévia ao vivo do que será este novo disco, que foi aprovado por todos os presentes no local.

 

Vulcano - Principio's Bar - 20-10-2013

 

O headliner da noite, o Vulcano iniciou a sua apresentação por volta das 21h30. A banda fez um set poderoso apostando em faixas mais antigas do disco “Live” de 1985, como “Fallen Angel”, “Witches Sabbath”, “Total Destruição”, com direito a toda introdução infernal da faixa, deixando o público extasiado.

 

Vulcano - Principio's Bar - 20-10-2013

 Com muitos anos de experiência, o Vulcano faz um show extremamente competente, o guitarrista Zhema Rodero, é muito tranquilo, o cara faz um barulho danado em seu instrumento sem desespero. Outro destaque da banda vai para o simpático baterista Arthur Von Barbarian, ele agradeceu o público e disse que tocar no ABC era como tocar em casa, fez umas piadas e mandou ver na bateria sem dó.

 

O Show ainda teve espaço para sons do ótimo “Tales From The Black Book” e do novo disco “The Man The Key The Beast”, com destaque para os vocais furiosos de Luiz Carlos Louzada. Um show de peso de uma banda que merece todos os créditos, por sua honestidade na cena extrema nacional.

 

Vulcano - Principio's Bar - 20-10-2013

 

Pra finalizar o som mais pedido da noite, “Guerreiros de Satã”, também do álbum “Live” cantada por todo mundo com muito entusiasmo seguida de outro clássico do metal extremo nacional, “Legiões Satânicas”. Uma ótima apresentação, comprovando a força e a garra de uma das bandas pioneiras do metal extremo nacional, que mostra que ainda tem muita coisa pra ensinar.

 

Galeria de Fotos

 

Agradecimentos a TC7 Produções pelo credenciamento, realização do espetáculo e profissionalismo demonstrado com a equipe Rock Express.

Leia também:


Lucas Amorin Passos

Nas minhas veias, além de sangue, correm notas musicais.

Compartilhe

Comente