Verhext – Dogma

Por Lucas Amorim

 

O Black Metal prova que está em ótima fase, com o lançamento da banda finladesa Verhext, um ótimo álbum, tocado de forma muito pesada, rápida e crua, com um estilo “Old School”, que nos remete aos grandes clássicos do passado, e o nome desse pertardo é “Dogma “, lançado pela gravadora Hammer Of Hate, no finalzinho de 2013.

 

O álbum começa com ótimos efeitos sonoros obscuros, antes de entrar em uma sonorização especialmente influenciada nas raízes do black metal da fase”Inner Circle“, juntamente com uma boa quantidade de blast beats, além de altos urros que são de arrepiar os cabelos.

 

Seguindo para outras canções, percebe-se a inclusão de melodias mais complexas e o álbum começa a ficar mais interessante, juntamente com os vocais que também mudam, ficando mais profundo em certas seções da gravação, juntamente como uma pequena quantidade de partes mais lentas e arrastadas que deixam o registro com um clima bem mais sombrio.

 

Com este álbum o Verhext, se une a gama de bandas que fazem um Black Metal de uma forma mais rápida, crua e tradicional, se focando nos anos 90 e ficando longe de qualquer tendência moderna da maioria das bandas seguidoras da segunda onda do black metal mundial.

 

As letras das músicas se focam em satanismo, ocultismo e temas Luciferianos , misturadas a climas sombrios que se arrastam por todo o álbum, na minha opinião, o Verhext é um grande destaque na linha black metal “Old School”, e se você é um fã deste gênero musical, você deve com certeza verificar se esse ótimo registro.

 

Tracklist

verhext

1. L.O.S.T.  
2. Ayatollah
3. Blood Heritage
4. Contempt of Emptiness
5. In Devotion
6. Sir Signs
7. One With the Void
8. …Through Chaos

 

 

 




Compartilhe

Comente