Eyes Wide Open – Aftermath

A banda sueca Eyes Wide Open, lançou no final de 2013, seu debut denominado “Aftermath” de uma forma muito inusitada, uma vez que o álbum é totalmente conceitual nos seus pouco mais de 40 minutos.

 

Um trabalho de estreia que é conceitual falando sobre o Apocalypse, soa um pouco ambicioso para uma banda estreante, uma vez que o quesito conceitual necessita de um pouco mais de lapidação o que só se consegue com experiência, além é claro de alguns lançamentos anteriores.

 

Sabemos que o estilo de death metal melódico não é novidade, porém a banda não consegue mostrar nada em termos de originalidade, a não ser em raros momentos em que mescla o seu som com um pouco de emocore. Mas, nada que realmente se destaque do já conhecido rótulo.

 

Não que o trabalho seja ruim, e não que este tipo de história contada através das músicas também seja, mas eles não conseguem emplacar para um estilo algo que não saia igual ao que já foi feito por dezenas de bandas antigamente, ou seja, a fórmula já esta um pouco ultrapassada.

 

Tenho que admitir uma coisa, este disco é muito bem produzido, e a banda tem um bom desempenho soando muito pesada. Porém, poderia ter um pouco mais de variações nas composições, uma vez que as canções são bastante semelhantes em estilo em quase todas as faixas.

 

Aliás, um dos problemas maiores com este álbum é a falta de variação nas canções, que embora tenham uma boa construção não embalam, sendo muito parecidas. Mas ao mesmo tempo acho difícil os caras conseguirem algo novo nesse estilo, já que é um gênero bastante passado e  existem muitos álbuns de destaque em que o nível é muito melhor.

 

Por fim, acredito que podemos descrever este lançamento como um bom álbum de estreia, mas com uma ressalva de que, ele foi feito para os fãs do estilo e quem for de fora e conferir provavelmente não se interessará. Uma vez que, com certeza irá constatar se tratar de mais do mesmo, devendo os caras investir em algum tipo de variação ou mudança para angariar mais fãs no futuro.

 

Faixas

1. Wings Of Redemption
2. Avalanche
3. Foxdie
4. The Altruist
5. New World Order
6. Red
7. No More Stars
8. The Dark Inside
9. Sink Or Swim
10. Shangri-La
11. Aftermath

Nota 6,5

 




Lucas Amorin Passos

Nas minhas veias, além de sangue, correm notas musicais.

Compartilhe

Comente