Seventh Seal – Mechanical Souls

O Seventh Seal, tradicional banda do ABC Paulista, acaba de lançar seu mais novo trabalho, intitulado Mechanical Souls. O disco, lançado pela Shinigami Records, é o terceiro da banda, sendo seus predecessores o Premonition (2001) e o Days of Insanity (2007).

 

O álbum apresenta a banda em seu mais novo line-up, com seus fundadores Tiago Claro (guitarra) e Roberto “Bob” Moratti (bateria) sendo agora acompanhados por Thiago Oliveira (guitarra), Victor Prospero (baixo) e o experiente Leandro Caçoilo (vocal). Leandro já é velho conhecido do público por seus trabalhos com o Eterna e Soulspell.

 

O som da banda continua pesado e melódico, porém com uma sonoridade mais atual. As linhas vocais alternam muito bem entre o agressivo e o melódico, sem soar forçado, além de combinar perfeitamente com os trabalhos de guitarras e da cozinha que a dupla de baixo e bateria proporcionam.

 

O guitarrista Thiago também trouxe sangue novo a banda, contribuindo nas composições e também na produção do disco. A mixagem e masterização foram feitas por Brendan Duffey no já tradicional Norcal Studios. O resultado do trabalho de ambos já pode ser percebido logo ao dar play, pois resultou numa qualidade sonora excelente que evidencia ainda mais toda a técnica e qualidade da banda.

 

O trabalho gráfico também é um ponto a ser mencionado, pois o desenho da arte da capa (assinado pelos artistas Giovanny Gava e Daniel Gava) é de alta qualidade, não deixando nada a desejar aos trabalhos de grandes artistas internacionais.

 

O álbum está repleto de excelentes músicas, algumas que podem ser destacadas são a Beyond the Sun (música pesada, rápida, com refrão empolgante, perfeita para a abertura do disco), Sleepless (excelente balada e um trabalho vocal impecável) e a própria Mechanical Souls (além de dar nome ao disco, é uma das músicas que, na minha humilde opinião, merece virar videoclipe, tamanha sua qualidade).

 

Com esse lançamento, o Seventh Seal vem se consolidar ainda mais no cenário nacional e internacional, fortalecendo e ampliando sua legião de fãs. Fica aqui a nossa torcida para que eles não demorem mais 7 anos para lançar um novo trabalho, pois um disco com tantas qualidades como esse não vemos tão frequentemente.

 

seventh seal - mechanical soulsTracklist:
01. Beyond the Sun
02. Back to the Game
03. Souless Reality
04. 334
05. Sleepless
06. Imprint Memories
07. Mechanical Souls
08. Dreams of Green
09. Virtual Ego
10. Dark Chant


Leia também:


Compartilhe

Comente


  • Daniel Gava

    Muito boa a resenha !

    achei esse cd sensacional !

    • http://www.rockexpress.net.br/ João Paulo de Matos Mota

      Obrigado pelo comentário Daniel e mais uma vez, parabéns pelo trabalho! =)