Kappa Crucis – Rocks

kappa coverSe não fosse pela falta dos ‘tec… tec…” eu poderia jurar estar ouvindo algum antigo LP de rock progressivo da decada de 70 no toca disco, mas nada mais é do que o último trabalho da banda Kappa Crucis, “Rocks”.

 

Mais que um selo de autenticidade, trazer de volta o característico estilo que marcou o Rock Progressivo setentista em boas harmonias e um som bem apurado é, além de tudo, uma virtuosa coragem.  O excelente trabalho dos teclados unifica todos os arranjos e se torna um ponto fundamental para a sonoridade do grupo.

 

Mas com toda a influencia perceptível do progressivo, o álbum ainda mescla em boas tonalidades influencias dos sons mais b-sides de Purple, Sabbath.

 

Para os amantes da velho estilo dos anos 70, um álbum para se conferir em altos tons, com destaque para “Flags And Lies” e “What Comes Down” que abre de maneira excepcional o tracklist.

 

Na parte gráfica, tanto a arte da capa como o encarte não trazem nada de especial, e a falta de algumas informações sobre as músicas são os únicos aspectos que não agregam ainda mais valor ao álbum.

 

Nota 8


Leia também:


Compartilhe

Comente