Atração do Rock in Rio se apresenta em SP neste domingo‏

Para os leigos, o cenário da música pesada nacional está morto e enterrado. Porém, a realidade é bem diferente. A nova safra que vem despontando, está mostrando o seu devido valor e conquistando muitos fãs.

 

Grande exemplo disso é a banda John Wayne! Recém-confirmada para se apresentar no palco Sunset do Rock in Rio 2015, Fabio Figueiredo (vocal), Rogerio Torres (guitarra), Junior Dias (guitarra), Denis Dallago (baixo) e Edu Garcia (bateria) são a prova desta promissora nova geração.

 

Colhendo os frutos de “Tempestade”, álbum que tem aberto várias portas e fazendo com que os músicos comecem a alçar voos ainda maiores, o quinteto já trabalha na produção de seu segundo álbum “Dois Lados – Parte I”, com o início das gravações para o segundo semestre de 2015.

 

Enquanto não entram em estúdio, o John Wayne é uma das principais atrações da primeira edição do Chaos Fest. O evento, que acontece neste domingo (19/04), no Cine Joia, em São Paulo, também traz outros grandes nomes no lineup como Torture Squad, Worst, Seven Calls e B.A.R.

 

Os ingressos continuam à venda no Cine Joia, Consulado do Rock (Galeria do Rock), Bateras Beat Pinheiros, M&G Estúdio Bar, Reference Music Center, no site da Live Pass  e lojas autorizadas. Os ingressos custam apenas R$ 30,00 (1° lote – promo/estudante).

 

O Torture Squad é um dos principais representantes do metal brasileiro. Amílcar Christófaro (bateria), Castor (baixo) e André Evaristo (vocal/guitarra) estão promovendo o novo álbum “Esquadrão de Tortura”. Este trabalho, produzido por Brendan Duffey e Adriano Daga no Norcal Studios, é o primeiro álbum conceitual da banda, abordando em sua temática a Ditadura Militar no Brasil. O repertório desta exibição deve ser composto por clássicos como “Raise Your Horns”, “The Unholy Spell”, “Chaos Corporation” e “Hellbound“, além das novas músicas.

 

O Worst é uma das maiores bandas de hardcore do Brasil. Apesar de ter apenas três anos de carreira, seus integrantes possuem experiência em outras bandas de referência nacional como Korzus, Dead Fish, Musica Diablo, Treta, Pavilhão 9, entre outras. Fernando Schaefer (bateria), Thiago Monstrinho (vocal), Tiago Hospede (guitarra) e Ricardo Brigas (baixo) recentemente lançaram o álbum “Cada Vez Pior“. Bem aceito pela mídia especializada, o novo disco vem sendo considerado pesado e explosivo já que o grupo novamente apostou no vocal cantado em português e evoluiu na mescla de elementos musicais com uma mistura do hardcore nova-iorquino com o beatdown.

 

Quem também promete agitar o público é a banda Seven Calls, que executa sons que variam entre o pop rock e o heavy metal. Rafael Galozzi (vocal/guitarra), Ricardo Lemos (baixo), Guilherme Estrada (bateria) já começaram a gravar seu debut álbum “Where is the Law?”. A previsão de lançamento é ainda neste primeiro semestre.

 

Já a banda B.A.R. pode ter nascido da brincadeira de dois amigos “Bebuns Assumidos do Rock”, mas atualmente partem para a gravação do primeiro disco, com um peso e cadência do metal paulistano.

 

O Chaos Fest reafirma a necessidade de se promover festivais dos mais amplos gêneros musicais, entre o rock’n roll e as diferentes vertentes do metal e do hardcore. O evento conta com o apoio do Batera Clube, Instituto de bateria Bateras Beat, M&G Estúdio e Bar, Murat Diril Cymbals Official e N.Zaganin Custom Guitars.

 

Fonte: The Ultimate Music

Leia também:


Cyntia Marangon

Black is the night, metal we fight

Compartilhe

Comente