Fear Factory retorna ao Brasil em Outubro

A banda norte-americana Fear Factory está de volta ao Brasil! O grupo que revolucionou o metal industrial acaba de confirmar três apresentações no país como parte da turnê que celebra 20 anos de lançamento do clássico álbum “Demanufacture”.

 

 

Burton C. Bell (vocal), Dino Cazares (guitarra), Mike Heller (bateria) e Tony Campos (baixo) se apresentam em Curitiba (09/10 – Music Hall), São Paulo (10/10 – Clash Club) e Rio de Janeiro (11/10 – Teatro Odisseia). A banda brasileira Marrero terá a responsabilidade de abrir estas exibições.

 

 

Além da execução de todas as músicas que compõem “Demanufacture”, os músicos devem tocar outras composições que marcaram a carreira do Fear Factory, além das principais faixas do novo álbum “Genexus” (2015).

 

 

O público interessado em conferir a apresentação na capital paulista já pode garantir presença antecipada pelo site da Ticket Brasil (www.ticketbrasil.com.br). Mais informações em nossa agenda de shows.

 

 

“Demanufacture” é um dos trabalhos mais exaltados do metal mundial, conquistando inclusive o certificado de disco de ouro na Austrália e de prata no Reino Unido. Lançado em 1995, é um álbum conceitual sobre as lutas de um homem contra um governo controlado pela máquina. Cada música corresponde a um capítulo de sua vida. A banda afirma que a inspiração veio do filme “O Exterminador do Futuro”.

 

 

Uma das grandes curiosidades é que “Demanufacture” foi gravado no Bearsville Studios, em Nova York. Na mesma época, na sala ao lado, Bon Jovi estava gravando “These Days”. Durante muitas sessões, os engenheiros do artista pop solicitaram para que o Fear Factory abaixasse o som, pois o barulho estava atrapalhando a captação do áudio de Bon Jovi.

 

 

Além disso, o videoclipe do single “Replica” invadiu as principais emissoras de TV e fez parte do jogo de videogame Test Drive 5. Na verdade, diversas músicas deste disco figuraram no jogo Carmageddon. “Zero Signal” inclusive é a trilha sonora da luta entre Scorpion e Johnny Cage no filme Mortal Kombat.

 

Fonte The Ultimate Music Press

Leia também:


Compartilhe

Comente