Mercury Rev lança novo álbum no Brasil

Sete anos após o lançamento do álbum “Snowflake Midnight”, a banda norte-americana Mercury Rev volta a surpreender o mundo com um tão aguardado disco de inéditas. Após muita expectativa por parte dos fãs, o grupo recentemente lançou “The Light in You”, novo registro fonográfico de sua interessante carreira.

 

“The Light in You” é um trabalho extraordinário, com 11 músicas diretas, ora cativantes, ora melancólicas e melódicas e, por ventura, até dançantes e pesadas. A musicalidade magistral, consistente e certeira evidenciam ainda mais a personalidade excêntrica de Jonathan Donahue (vocal/guitarra), Sean “Grasshopper” Mackowiak (guitarra), Carlos Anthony Molina (baixo) e Jason Miranda (bateria).

 

Mesmo com a responsabilidade de superar o clássico álbum “Deserts’ Songs” (1998), os arranjos requintadas e as magnificas composições de “The Light in You” inclusive tem conseguido arrancar elogios até de mídias conservadoras como é o caso do jornal inglês The Guardian.

 

Curiosamente, este é o primeiro disco totalmente produzido e gravado pelos próprios músicos, sem contar com a participação do produtor Dave Fridmann (The Flaming Lips, Weezer).

 

No Brasil, “The Light in You” chega ao mercado em formato digital. Este é mais um lançamento da Voice Music em parceria com a PIAS.

 

O tracklist de “The Light in You” é o seguinte:
1. The Queen of Swans
2. Amelie
3. You’ve Gone with So Little For So Long
4. Central Park East
5. Emotional Free Fall
6. Coming Up For Air
7. Autumn’s In the Air
8. Are You Ready?
9. Sunflower
10. Moth Light
11. Rainy Day Record

 

Formado em 1980, na cidade de Buffalo (NY), desde o seu primeiro disco, o Mercury Rev oferece um rock experimental, psicodélico, que gradualmente incorporou uma sonoridade mais melódica e ornamentada.

 

Apesar da considerável aclamação da crítica, o grupo demorou um certo tempo para ficar famoso, embora tivessem participado do Lollapalooza, em 1993. Em contrapartida, cinco anos depois, a banda lançou o aclamado “Deserter’s Songs”, que os tornou praticamente verdadeiros pop stars.

 

Fonte The Ultimate Music Press



Compartilhe

Comente