NOFX e BULLET BANE


NOFX e BULLET BANE


07/07/2012 - 7:00 pm - 11:30 pm


NOFX e BULLET BANE se apresentam na Seringueira [ao lado do metrô Barra Funda] dia 07 de julho, sábado.

 

Sim! É tudo verdade! O NOFX irá finalmente se apresentar pela 1a vez na Colômbia, após 2 tentativas frustradas. Desta vez como uma das principais atrações do Festival Rock Al Parque em julho de 2012. De quebra, o quarteto fará outras apresentações pela América do Sul, mais precisamente nas cidades de Curitiba [no Master Hall], Buenos Aires [Argentina], Santiago [Chile] e finalizará a turnê com uma grandiosa apresentação em São Paulo no dia 07 de Julho, sábado, na Seringueira junto com o quinteto paulista BULLET BANE.

 

Fat Mike [voz e baixo], Eric Melvin [guitarra e voz], Smelly [bateria] e El Hefe [guitarra e trumpete] são os responsáveis por alguns dos maiores clássicos da década de 1990 como White Thrash, Two Heebs and a Bean e Punk in Drublic e recentemente terminaram as gravações de seu novo álbum e enquanto ele não fica pronto, já prepararam o lançamento do single “My Stepdad’s a Cop and My Stepmom’s a Domme” para o dia 19 de junho de 2012.

 

O grupo estará coletando imagens destes shows para o 2o volume de seu DVD/ Reality show intitulado Backstage Passport.
O lugar escolhido para a apresentação de São Paulo não poderia ser melhor. Localizado a 2 minutos do Terminal Barra Funda, a Seringueira possui uma excelente infra estrutura e ótimas condições de acesso para aqueles que irão ao show de metrô, trem ou até mesmo para aqueles que virão de outras cidades de ônibus e desembarcarão nos terminais Barra Funda ou Tietê e quiserem chegar ao local de metrô. Para aqueles que desejam ir com seus veículos, existem diversos estacionamentos vizinhos ao local.

 

NOFX – O NOFX foi formado em Los Angeles em 1983, um ótimo ano para o surgimento de novas bandas e que nos trouxe o Testament, The Cult e White Lion, entre várias outras que se tornaram completamente extintas e irrelevantes a esta altura do campeonato. Só isso já demonstra a popularidade duradoura do NOFX. Talvez estejam durando tanto tempo porque foram forjados nas mesmas fornalhas da cena hardcore de Los Angeles que deu origem a nomes como Bad Religion, Suicidal Tendencies, The Germs e Descendents. O NOFX bebeu dessa mesma fonte até que juntou forças com a Epitaph Records em 1989 e passou a lançar uma série de álbuns fundamentais de skate-punk. Seu primeiro grande avanço veio em 1990 com o álbum Ribbed – até hoje, um favorito dos fãs. Em seguida vieram os clássicos White Trash, Two Heebs and a Bean e Punk in Drublic – este último ultrapassou a marca de um milhão de cópias. Essa foi uma década de grande sucesso para o NOFX e foram eles que ajudaram a popularizar a Warped Tour, além de ser uma das bandas mais emblemáticas para a cultura do skate/ surf/ snowboard da década de 1990.

Com seu próprio selo, Fat Wreck Chords, sua terceira década foi ainda mais produtiva. E isso nos leva a falar novamente da longevidade indomável do NOFX. Ao longo de sua carreira, a imprensa censurou a banda, que buscava ativamente compartilhar a sua discordância com o governo Bush e com a invasão do Iraque. Mas uma vez que as portas foram abertas, o NOFX e seu movimento “Rock Against Bush” estavam por toda parte: em jornais, revistas e redes de televisão. Essas e outras atitudes inovadoras se refletiram no sucesso do álbum de 2003, The War on Errorism, que foi o primeiro álbum independente a atingir o topo das paradas nos EUA.

Todos conhecem as piadas irreverentes da banda no palco e as brincadeiras selvagens que os fizeram ser destaque em programas de fofoca. Mas se há uma coisa que realmente deveria ser notada nesta biografia é o fato de o NOFX ser uma banda genuína de punk rock que, apesar de seu tamanho e popularidade, conseguiu, depois de todos estes anos, se manter leal aos principios do faça-você-mesmo, marcando seus próprios shows e lançando seus próprios álbuns. Além disso, eles ainda levam bandas novas para abrir suas turnês e trabalham com a mesma equipe de sempre. Eles não são apenas uma anomalia em termos de sucesso no underground e sua longevidade e popularidade se devem à maneira como eles levam a banda e permanecem fiéis às suas raízes.

Fiel à forma, o NOFX continuará seguindo em frente com as turnês e viagens já programadas para 2012. Para um bando de punks velhos e bêbados, o NOFX tem um nível surpreendente de eficiência. Eles acabaram de realizar mais uma turnê nos Estados Unidos e os próximas da lista são Europa, Canadá e América do Sul. Eles estão atualmente no meio das filmagens da segunda temporada de Backstage Passport, o reality show que mostra a banda pelo mundo todo fazendo todas as coisas malucas e sem noção que você já esperaria que estes caras fossem fazer. É mais do que uma simples história de “sexo, drogas e rock n ‘roll”. Vamos apenas dizer que, devido aos padrões de censura da TV, você provavelmente vai querer a sua versão em DVD.

 

BULLET BANE – O quinteto paulista BULLET BANE iniciou seus trabalhos em meados de 2009 sob o nome de Take Off The Halter, influenciados por bandas da cena californiana de punk rock e hardcore melódico.

Ainda em seu primeiro ano de existência, lançou o elogiado EP We Took Off com 6 faixas no Brasil e o trabalho acabou chamando a atenção do selo Bells On no Japão e ganhou uma versão editada no país com distribuição tanto no Japão, Europa e Estados Unidos pela Interpunk. Devido à escassez de novas bandas realmente comprometidas a levar o estilo do hardcore melódico de corpo [e principalmente alma] a sério, o quinteto passou a receber diversos convites para abrir shows de bandas reconhecidas no cenário underground mundial como No Fun At All, A Wilhelm Scream, Millencolin e até mesmo o próprio NOFX na apresentação dos americanos em São Paulo em março de 2010.

Em 2011 o grupo se internou para compor as faixas de seu primeiro full-lenght. No início de 2012, New World Broadcast nasceu contendo composições ainda mais audaciosas e trabalhadas, divididas em 11 faixas e produzidas pelo guitarrista Phillipe Fargnolli [Dead Fish/ Reffer].

O trabalho foi lançado virtualmente via Trama Virtual, fisicamente pela Highlight Sounds no Brasil e pela Bells On Records no Japão. Ainda em 2012 lançaram o split Chumbo junto às bandas Plastic Fire [RJ], Zander [RJ] e Firen Driven [SP] em uma parceria inédita entre os selos Manifesto Discos [RJ] e Highlight Sounds [SP].


A Seringueira

Loading Map....




Compartilhe

Comente